A mãe de uma criança de dois anos procurou a polícia nessa quinta-feira (26) para registrar um boletim de ocorrência alegando que o filho sofreu agressões em uma creche em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
A família não quis se identificar e afirmou que o menino foi agredido na creche Maria João do Nascimento, no Jardim São Luiz. A criança chegou em casa com várias marcas pelo corpo.
O secretário de Educação de Tangará da Serra, Adriano Fernandes, informou que está apurando o caso. Disse também que as professoras da creche já foram ouvidas.
A mãe diz que só percebeu as feridas pelo corpo quando foi dar banho na criança.
“Quando fui buscá-lo disseram que ele tinha sido mordido por uma criança e que passaram uma pomada nele. Ele não vai continuar na creche, não tem cabimento, não confio”, declarou a mãe.
A direção da escola acredita que a criança tenha se machucado em um balanço que fica no pátio.
O menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. O resultado pode sair em até 10 dias.
Como medida preventiva, até que as investigações internas terminem, o secretário proibiu atividades no brinquedo onde a criança teria se machucado.