Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PM que bateu viatura em muro de escola durante perseguição está em estado grave na UTI, diz polícia

Policiais perseguiam ladrões que haviam roubado uma casa quando motorista perdeu o controle do carro e se chocou com escola, na quinta-feira (26), em Cuiabá.

Data: Sábado, 28/04/2018 13:23
Fonte: G1 MT

O policial militar que dirigia a viatura que se chocou contra o muro de uma escola particular, na noite de quinta-feira (26), no Bairro Lixeira, em Cuiabá, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro da capital.

Segundo a polícia, o estado de saúde do soldado PM José Almeida Amorim, de 23 anos, é grave, mas estável. Ele encontra-se entubado e com ventilação mecânica. Junto com ele estava o soldado Diogo César Pereira, de 25 anos, que sofreu apenas escoriações leves e teve alta na manhã de sexta-feira (27).

Os dois policiais perseguiam assaltantes que roubaram uma casa no bairro Bosque da Saúde quando ocorreu o acidente. O motorista perdeu o controle da direção e atingiu o muro lateral de uma escola particular.

De acordo com a PM, o soldado Amorim foi socorrido inconsciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e permanece desacordado até o momento. O paciente está sendo acompanhando pela equipe de neurocirurgia.

O acidente ocorreu na Rua Professor João Félix. A lateral do veículo ficou destruída e a frente amassada. Na escola, a parte danificada foi na secretaria.

Conforme a polícia, o soldado Amorim ingressou na corporação em novembro de 2015. Já o soldado César entrou na PM em 2014.