O policial militar que dirigia a viatura que se chocou contra o muro de uma escola particular, na noite de quinta-feira (26), no Bairro Lixeira, em Cuiabá, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro da capital.
Segundo a polícia, o estado de saúde do soldado PM José Almeida Amorim, de 23 anos, é grave, mas estável. Ele encontra-se entubado e com ventilação mecânica. Junto com ele estava o soldado Diogo César Pereira, de 25 anos, que sofreu apenas escoriações leves e teve alta na manhã de sexta-feira (27).
Os dois policiais perseguiam assaltantes que roubaram uma casa no bairro Bosque da Saúde quando ocorreu o acidente. O motorista perdeu o controle da direção e atingiu o muro lateral de uma escola particular.
De acordo com a PM, o soldado Amorim foi socorrido inconsciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e permanece desacordado até o momento. O paciente está sendo acompanhando pela equipe de neurocirurgia.
O acidente ocorreu na Rua Professor João Félix. A lateral do veículo ficou destruída e a frente amassada. Na escola, a parte danificada foi na secretaria.
Conforme a polícia, o soldado Amorim ingressou na corporação em novembro de 2015. Já o soldado César entrou na PM em 2014.