A menina de três anos que teve a perna esquerda amputada após atropelamento no dia 4 de março deste ano em Três Lagoas, município no leste de Mato Grosso do Sul, ganhou uma cadeira de rodas como presente através de uma doação anônima. Além do objeto, a boa ação deu a possibilidade de a criança se locomover sozinha novamente.
Segundo Roni Sandro Oliveira da Silva, pai da menina que trabalha como oficial de manutenção, ela já está aprendendo a usar a cadeira e se acostumando diariamente com as mudanças, mas sempre com um sorriso no rosto. "Ela está indo bem, é uma menina esperta", comenta o homem.
Além disso, o tratamento da criança é realizado regularmente, apresentando bons resultados a cada obstáculo superado. Agora, a família já está analisando os preços de próteses, que custam em torno de R$ 15 mil, para a garota, que deve voltar a estudar em cerca de um ano.
Após ser atropelada e prensada contra a parede de uma casa por um motorista embriagado no dia 4 de março, a criança teve a perna amputada devido aos ferimentos ocasionados pelo acidente. O suspeito disse aos policiais que a criança estava na rua, mas, a versão foi negada por familiares.
Na ocasião, o homem foi obrigado a pagar R$ 1 mil de fiança. Conforme as investigações, o dinheiro seria usado para comprar a cadeira de rodas, mas não houve a utilização da quantia para esse fim porque ela já ganhou o instrumento da doação.
Ficou constatado também que o motorista teria contado a um policial que bebeu sete latas de cerveja durante um churrasco. O suspeito, que teve embriaguez confirmada pela polícia durante exame no dia do acidente, se entregou na delegacia e está preso preventivamente.