Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ladrão furta carro com criança dentro enquanto pai lanchava no RJ e policiais perseguem veículo até o ES

Furto foi em Bom Jesus do Itabapoana, e criança foi resgatada cinco minutos depois em Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo.

Data: Domingo, 29/04/2018 13:53
Fonte: G1

Um ladrão furtou um carro com uma menina de 8 anos dentro na madrugada deste domingo (29). O furto foi em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, e os policiais resgataram a criança e o veículo em Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, o pai da menina havia ido lanchar e deixou a criança no veículo, que ficou com a chave na ignição. A menina ficou certa de cinco minutos em poder do criminoso.

Os policiais haviam parado a viatura perto da ponte sobre o Rio Itabapoana, que faz a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ligando Bom Jesus do Itabapoana (RJ) a Bom Jesus do Norte (ES).

Segundo a polícia, os agentes estavam em patrulhamento e só pararam a viatura no local porque havia uma festa em Bom Jesus do Norte. O pai da criança pediu ajuda aos policiais quando percebeu que o carro havia sido levado.

 

"Eu e minha colega de trabalho baseamos a nossa viatura próximo a ponte da divisa por volta das 3 horas da manhã. Depois de um certo tempo vimos de longe um senhor correndo muito agitado e desesperado. Ele gritava 'Minha filha, minha filha! Roubaram meu carro e minha filha está lá'" ,conta o Sargento Márcio Pereira Reis, policial do 29º Batalhão, que atendeu a ocorrência.

 

Segundo a polícia, o ladrão chegou a parar o carro em um semáforo após a ponte e, ao perceber que o pai da criança havia acionado os policiais, arrancou em alta velocidade com o veículo.

Houve perseguição, e os policiais conseguiram alcançar o carro furtado cerca de 3 minutos depois de serem acionados. A criança não teve ferimentos, e o ladrão, que é de Guarulhos (SP), levado para a Delegacia de Polícia de Alegre (ES).

O homem foi autuado por furto e, de acordo com o artigo 155 do Código Penal, pode ficar preso pelo período de 1 a 4 anos.