Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Empresário que morreu em acidente aéreo é sepultado em Sorriso; amigo será em Nobres

Data: Segunda-feira, 30/04/2018 11:33
Fonte: Só Notícias

Foi sepultado, há pouco, o empresário sorrisense Evandro Bussolaro, de 35 anos, que morreu, sábado à tarde, no acidente com o avião prefixo PU-JYZ, em Primavera do Leste (235 quilômetros de Cuiabá). Centenas de pessoas estiveram no salão da Igreja Santa Rita de Cássia. O velório começou por volta das 11:30h, informou a Funerária São Jorge.Nas redes sociais amigos também manistaram pesar pela morte de Evandro, que morava em Sorriso há muitos anos e administrava postos de combustíveis da família.

O corpo de Geovane Rodrigues Araújo, de 34 anos, que também estava na aeronave, foi enaminhado ao Instituto Médico Legal em Cuiabá pare necropsia e deve ser sepultado em Nobres, onde residia. Não foi confirmado quando. Geovane, que tinha uma filha, era amigo pessoal e funcionário de Evandro.

Conforme Só Notícias já informou, as autoridades começam a investigar as causas do acidente e será apurada a versão que eles decolaram de Sorriso e pararam em Primavera do Leste para reabastecer e seguiriam para a região Araguaia. Na decolagem, teria ocorrido o acidente. O avião acabou pegando fogo, ficou completamente destruído. Uma parte de um muro e cerca de arame teria sido atingidos. Os bombeiros apagaram o fogo. O avião ficou foi terreno próximo a algumas empresas, dentre elas um posto de combustível.

A assessoria da FAB informou, ao Só Notíciasm em nota que “investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA)" farão a "ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave" que "é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.”