A equipe de reportagem da Record TV Juína e Rádio Meridional FM 88,5 cobria na manhã desta terça-feira (01.05), um acidente de trânsito na Avenida JK, saída para Castanheira, quando foi agredida verbalmente e fisicamente por uma mulher que se identificou como a mãe de uma das vítimas.
O repórter Jones Luz passava por telefone ao vivo os detalhes do acidente no “Meridional Notícias” quando a mulher, exaltada, partiu pra cima dele desferindo tapas e gritando palavrões. Ela ainda tentou retirar das mãos do jornalista o telefone celular que ele utilizava para transmitir as informações à população juinense. Outras equipes de reportagem e populares presenciaram as agressões.
De forma bastante intimidadora e covarde, a mulher, identificada como Elbia Menezes, empresária do ramo de segurança privada, tentou a todo custo impedir o trabalho da equipe de reportagem. Se não bastasse, após sofrer agressões em seu rosto, o repórter Jones Luz ainda foi empurrado violentamente por dois homens que foram “defender” a mulher.
Os ouvintes da Meridional FM ficaram assustados com tamanha violência, desferida gratuitamente por uma cidadã, que em pleno feriado do Dia do Trabalho, não respeitou um trabalhador que estava desde às 05h da manhã cobrindo a “Romaria dos Motoqueiros, Ciclistas e Jipeiros”, e se dirigiu para o acidente assim que ficou sabendo dos fatos.
Repúdio
A direção da Record TV Juína e Rádio Meridional FM REPUDIA a atitude covarde desta mulher e vê com preocupação o desrespeito a imprensa. “Toda a sociedade perde com as agressões, hostilidades e intimidações aos profissionais da imprensa, uma vez que ocorre a fragilização de um dos importantes pilares da democracia: a liberdade de expressão", diz nota.
A direção da emissora orientou o jornalista a registrar um Boletim de Ocorrência por agressão, o que deverá ser feito pelo profissional.
O acidente
O acidente foi registrado próximo ao Auto Posto 2001, na Avenida JK. Uma caminhonete Mitsubish L-200 Triton, de cor prata e placas de Alta Floresta-MT, ocupada por três jovens saiu da pista e bateu de frente no barranco, parando dentro de uma vala.
Uma ponte de madeira que havia no local ficou destruída. Com a colisão, o condutor do veículo identificado como Ian Padovani, sofreu ferimentos na perna e em sua cabeça, ficou preso nas ferragens e foi necessário o trabalho da guarnição do Corpo de Bombeiros para retirá-lo do local e encaminhá-lo para a UPA 24 horas. Os outros ocupantes também ficaram feridos, mas com menor gravidade.
A reportagem da Record TV e Rádio Meridional FM chegou primeiro no local que a própria Polícia Militar. Populares que presenciaram o acidente contaram que os rapazes apresentavam sinais de embriaguez e que teriam sido vistos comprando bebidas em um estabelecimento comercial na avenida 09 de maio antes de pegarem a estrada.