Após ser agredido verbal e fisicamente durante a cobertura de um acidente de trânsito na manhã do feriado do Dia do Trabalho (01.05), em Juína, o jornalista Jones Luz, da Record TV Juína e Rádio Meridional FM 88,5, registrou um Boletim de Ocorrência contra a agressora, Elbia Menezes Padovani, mãe de Ian Padovani, 19 anos, condutor da caminhonete Mitsubish L-200 Triton que se envolveu no acidente.
Jones compareceu no CISC, acompanhado de testemunhas, registrou o boletim de ocorrência e irá representar criminalmente contra a mulher por lesão corporal, ameaça e constrangimento ilegal. Marcas da agressão ficaram no pescoço da vítima, que passou por exame de corpo de delito.
Além das agressões físicas, a mulher chamou o jornalista de “verme”, “demônio”, “carniceiro” e “lixo”, e ainda foi flagrada dizendo que iria processar todos que divulgassem o acidente.
O ocorrido
O repórter Jones Luz estava fazendo um “flash” ao vivo na Meridional FM durante o jornal Meridional Notícias quando foi interrompido pela agressora. Bastante exaltada, a mulher partiu pra cima do jornalista desferindo tapas e gritando palavrões. Ela ainda tentou retirar das mãos dele o telefone celular que utilizava para transmitir as informações à população juinense. Outras equipes de reportagem e populares presenciaram as agressões.
Elbia Menezes Padovani, empresária do ramo de segurança privada, tentou a todo custo impedir o trabalho da equipe de reportagem. Se não bastasse, após sofrer agressões em seu rosto e pescoço, o repórter Jones Luz ainda foi empurrado violentamente por dois homens que foram “defender” a mulher.
Quem ouvia a Meridional FM naquele momento ficou assustado com tamanha violência, desferida gratuitamente por uma cidadã, que em pleno feriado do Dia do Trabalho, não respeitou um trabalhador que estava desde às 05h da manhã cobrindo a “Romaria dos Motoqueiros, Ciclistas e Jipeiros”, e se dirigiu para o acidente assim que ficou sabendo dos fatos.
A direção da Record TV Juína e Rádio Meridional FM repudiou a atitude da agressora e vê com preocupação o desrespeito a imprensa. “Toda a sociedade perde com as agressões, hostilidades e intimidações aos profissionais da imprensa, uma vez que ocorre a fragilização de um dos importantes pilares da democracia: a liberdade de expressão", diz nota.