A agressão sofrida pelo jornalista Jones Luz, da Record TV Juína e Rádio Meridional FM 88,5 na manhã do feriado do Dia do Trabalho (01.05), em Juína, ganhou repercussão estadual. Indignados com a situação, muitos colegas da imprensa de sites, rádios e tvs entraram em contato com o jornalismo para externar sua solidariedade.
O fato ganhou notoriedade no principal programa policial de Mato Grosso, o “Cadeia Neles”, da Record TV de Cuiabá, desta terça-feira (01.05). O apresentador Edivaldo Ribeiro cobrou providências das autoridades para o ocorrido.
Em uma mensagem privada enviada ao jornalista Jones Luz, Edivaldo reiterou seu apoio ao comunicador. “Conte comigo, tenha certeza que não é só através da TV e do Rádio, TMJ”, disse.
O jornalista Joel Teixeira comentou: “Todo o apoio ao meu amigo Jones Luz, menino humilde e trabalhador. Vivemos em um país cujos errados partem para cima dos profissionais de imprensa a fim de intimidar e calar. É por essa e outras razões que o meu jornalismo é livre”. A jornalista Maria José, do site NG Notícias, também enviou sua solidariedade.
A Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias de Juara, enviou nota “repudiando veementemente qualquer agressão e tentativa de cerceamento do exercício da profissão de jornalistas e demais comunicadores, bem como se solidariza ao colega de Juína que sofreu agressões nesse dia 01 de maio” e cobrou resposta da justiça para o caso.
Em Juína, os sites Juína News, do jornalista Marcos Di Perez, e JNMT, do jornalista Cleber Batista, também fizeram matérias sobre o caso e enviaram sua solidariedade ao colega de profissão. Outros sites da cidade, como o JRegional, do ex-apresentador Lelinho dos Santos Kapish, Band FM Juína e Metro FM Juína, também deram notoriedade aos fatos.
Veja abaixo a matéria no "Cadeia Neles".