A Central de Comercialização da Agricultura Familiar, que pertence a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (02), em Várzea Grande. Ao todo, eram pelo menos nove pessoas armadas que participaram da ação.
Segunda as primeiras informações, foram levados três caminhões e uma caminhonete que estavam na Central. A avaliação inicial do que foi roubado é de aproximadamente R$ 400 mil. Para invadir o local, os ladrões renderam o segurança e utilizaram os próprios caminhões roubados para fazer o transporte dos materiais.
Assim que os ladrões fugiram do local, o segurança acionou a polícia. Até o momento a caminhonete e um caminhão foram recuperados. De acordo com as informações iniciais, os veículos recuperados estavam sendo levados para a fronteira com a Bolívia.
O secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Corségio Ribeiro, está se deslocando até a Central, juntamente com a gerência de patrimônio da Seaf, para fazer um levantamento do que mais pode ter sido levado durante o roubo. Além disso ele entrou em contato com as forças de segurança do Estado para concentrar esforços na localização dos ladrões e do material roubado.