Um policial militar que estava de folga sofreu uma tentativa de homicídio em uma lanchonete no Bairro Construmat, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (2). A vítima foi identificada como soldado PM Daniel Scherer, que atua em Juruena, a 893 km de Cuiabá.
Dois homens suspeitos de cometerem o crime foram presos horas depois, quando procuravam assistência médica: Azil Ribeiro de Magalhães, de 46 anos, e Leandro Joaquim da Silva, de 32 anos. Segundo a polícia, ambos relataram não ter conhecimento de que a vítima era da PM. A defesa deles não foi localizada.
O policial foi baleado na perna esquerda e também teve o celular, que estava no bolso dele, atingido por uma bala. Ele foi atendido no Pronto Socorro de Várzea Grande.
A vítima relatou ter sido abordada pelo suspeito Leandro quando saía da lanchonete em que estava, que teria lhe perguntado se o policial tinha algo contra ele. O PM disse ter negado e ficou observando quando o suspeito se afastou na direção do carro dele.
Conforme o policial, quando Leandro abriu a porta do carro, ele ouviu o ruído de uma pistola sendo engatilhada, momento em que o suspeito se virou e atirou três vezes contra ele
O PM afirmou ter revidado ao ataque com sete disparos, sendo que um deles atingiu o braço de Leandro, que entrou no carro na companhia do suspeito Azil e fugiu do local.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, as prisões dos suspeitos foram efetuadas após o homem que estava ferido ter dado entrada no Pronto Socorro de Cuiabá. Ele disse à polícia que havia jogado a arma em um armário na casa do irmã, no Bairro Jardim Florianópolis, na capital. A pistola foi encontrada e apreendida.