Ladrões assaltaram um promotor do Ministério Público Estadual (MPE) que estava hospedado na Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP), em Cuiabá. Segundo o MPE, o assalto ocorreu na madrugada de terça-feira (1º) na sede localizada na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no Bairro Jardim Florianópolis, na capital.
O promotor Luiz Gustavo Mendes, de 40 anos, da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop, a 503 km de Cuiabá, estava hospedado no alojamento da associação com a mulher e os dois filhos.
Ele disse à Polícia Civil que estava no apartamento com a mulher quando dois homens, armados com uma faca, pularam a janela e anunciaram o roubo. Eles levaram uma carteira com documentos, cartões de banco e três armas dele: uma pistola, uma beretta e um revólver.
“Eles quebraram o muro aos fundos da associação, entraram pela janela e renderam a família. A família foi trancada no banheiro e foram ameaçados com a faca no pescoço”, disse ao G1 o presidente da associação, o promotor Roberto Aparecido Turin.
Também foram levados a bolsa da mulher dele, três celulares e uma mochila infantil. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), que já iniciou as diligências.
Segundo o presidente, Luiz Gustavo e a família estão bem e já retornaram para Sinop.
“Não há câmeras de segurança nos fundos da associação. Isso ocorreu em menos de 10 minutos. Ele [o promotor] conseguiu sair pela janela do banheiro e pedir ajuda”, comentou Turin.
A Polícia Militar foi chamada, mas os suspeitos não foram encontrados. O caso passa a ser tratado pela Derf de Cuiabá.