O Juiz plantonista da Comarca de Sorriso, Érico de Almeida Duarte, determinou em regime de urgência, que Davi Gustavo Aguiar da Silva de um ano e onze meses, seja transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), até às 15 horas desta quarta-feira (02).
A criança, que mora no bairro Bela Vista, sofreu traumatismo craniano na manhã desta segunda-feira (30), após ser atingido por uma lixeira. Atualmente ele está internado no Box de Emergência do Hospital Regional, e aguarda para ser transferido.
“Determino que o Estado de Mato Grosso disponibilize às suas expensas remoção do paciente, via UTI aérea, para tratamento conservador de traumatismo cranioencefálico grave, no prazo de 24 horas”, diz trecho da decisão.
Diante dos documentos juntados nos autos, o magistrado também pontou que não é preciso ser médico para saber que, sem o tratamento necessário, Davi pode ter seu quadro de saúde agravado. A decisão de ontem, também obriga que o transporte seja feito via aérea, e deve ser cumprida até às 15 horas de hoje.