O menino Davi Gustavo, de 1 ano 11 meses, que teve traumatismo craniano após a queda de uma lixeira de concreto em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, aguarda transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
O acidente, segundo os familiares, ocorreu em frente da casa onde ele mora, naquele município. Davi brincava quando a estrutura caiu sobre a cabeça dele.
O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma ação para cobrar a remoção imediata do menino. O pedido já foi acatado pela Justiça. O prazo para a transferência é de 24 horas após a intimação.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) afirmou que o paciente respira normalmente e sem necessidade de aparelho. Os médicos vão reavaliar a necessidade da transferência para uma UTI pediátrica. A direção do Hospital não recebeu nenhuma notificação judicial.
De acordo com o hospital onde o menino está internado, o estado de saúde dele é grave.
"Na hora que ele deu entrada, o médico já comunicou que precisa da UTI. Em Sinop, ele é o 5º da fila. Se o deixarem aqui, ele não resisti", afirmou a tia do menino, Mônica Aguiar.