Equipes da Energisa estão nos municípios de Diamantino, Paranaíta e Santa Terezinha para cadastrar clientes no programa de Tarifa Social para receber desconto na cobrança de luz elétrica.
A Tarifa Social é um projeto do Governo Federal que pode dar até 65% de desconto nas faturas de energia de quem estiver cadastrado, dependendo do consumo de cada cliente e se atendem os pré-requisitos do programa federal. Pela regulamentação do benefício, clientes que conseguem até 30 kWh/mês têm 65% de desconto. Acima de 30kWh/mês até 100 kWh/mês tem 40% de desconto. Aqueles que consomem acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês de consumo têm 10% de desconto. Acima de 220 kWh/mês não tem desconto.
Para se cadastrar na Tarifa Social, é necessário que o cliente esteja adimplente (com a última fatura de energia quitada), possua cadastro no NIS em Mato Grosso e tenha renda per capita de até meio salário mínimo. Todos estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal.
De acordo com a Energisa, para se cadastrar na Tarifa Social, é necessário que o cliente esteja adimplente (com a última fatura de energia quitada), possua cadastro no NIS em Mato Grosso e tenha renda per capita de até meio salário mínimo.
Todos estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal. Os pedidos passam por uma análise antes da confirmação do benefício. Quando for até o local onde o projeto Nossa Energia está, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz em seu nome.
Os atendimentos são das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00. Na quinta-feira, além do atendimento normal, também há equipes no local das 18h00 às 19h00.
No município de Santa Teresinha, a 1.329 km de Cuiabá, está com uma unidade móvel na Escola Estadual Martiniano Carlos Pereira. Segundo a Energisa, quinta-feira (33), a unidade será deslocada para Praça Mauro Brandão.
Em Paranaíta, a 849 km de Cuiabá, a unidade de atendimento para o cadastro está na Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira. Quinta-feira (3), o caminhão irá para o espaço em frente à Prefeitura. Já em Diamantino, as atividades acontecem na Escola Estadual Irmã Lucinda Facchini.
FONTE: Energisa/Mato Grosso