O amigo do haitiano Michelet Noel, que morreu em um acidente de carro na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital, está arrecadando doações para ajudar a mulher e o filho do casal, de 1 anos.
De acordo com o amigo, Eniel Gachett, a mulher de Michelet, Frantcia Metjina de 24 anos, e o filho estão precisando de alimentos, leite e fraldas para a criança.
“Ela tem um bebê e tem essas necessidades básicas”, disse.
Eniel conta que o amigo morava em uma casa alugada, na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá. Na residência, Michelet tinha montado uma lan house e, com a pequena empresa, o haitiano tirava o sustento da família. Ele também era estudante de publicidade.
“Desmontei as coisas da lan house e guardei, até Frantcia se recuperar. Futuramente, pode ser que ela continue com o negócio, mas não tem nada decidido ainda”, contou.
Segundo Eniel, a família de Frantcia, que está no Haiti, está decidindo se ela continua no Brasil ou retorna ao país de origem.
“Frantcia e o filho estão morando na casa de uma amiga, a família dela ainda não decidiu o que vão fazer”, explicou.
O acidente ocorreu no dia 22 de Abril. Além de Michelet, outros três haitianos estavam no carro, que seguia sentido Cuiabá-Chapada dos Guimarães, quando o motorista perdeu o controle e o veículo capotou várias vezes. O carro atravessou a outra pista e parou fora da rodovia, no sentido contrário.
Michelet Noel foi socorrido e morreu no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Rances Defforges, de 36 anos, morreu no local do acidente.
Clivens Dessont, de 24 anos, fraturou a mão e passou por procedimentos cirúrgicos, mas já recebeu alta. Abdias Medeiros, de 24 anos, que também estava no veículo e ficou ferido, recebeu atendimento e teve alta no mesmo dia.