Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Amigo arrecada doações para ajudar família de haitiano que morreu em acidente automobilístico em MT

Mulher de universitário haitiano está decidindo se continua no Brasil ou se retorna ao país de origem com o filho de 1 ano, após a morte do marido.

Data: Quinta-feira, 03/05/2018 16:00
Fonte: G1 MT

O amigo do haitiano Michelet Noel, que morreu em um acidente de carro na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital, está arrecadando doações para ajudar a mulher e o filho do casal, de 1 anos.

De acordo com o amigo, Eniel Gachett, a mulher de Michelet, Frantcia Metjina de 24 anos, e o filho estão precisando de alimentos, leite e fraldas para a criança.

“Ela tem um bebê e tem essas necessidades básicas”, disse.

Eniel conta que o amigo morava em uma casa alugada, na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá. Na residência, Michelet tinha montado uma lan house e, com a pequena empresa, o haitiano tirava o sustento da família. Ele também era estudante de publicidade.

“Desmontei as coisas da lan house e guardei, até Frantcia se recuperar. Futuramente, pode ser que ela continue com o negócio, mas não tem nada decidido ainda”, contou.

Segundo Eniel, a família de Frantcia, que está no Haiti, está decidindo se ela continua no Brasil ou retorna ao país de origem.

“Frantcia e o filho estão morando na casa de uma amiga, a família dela ainda não decidiu o que vão fazer”, explicou.

 

O acidente

O acidente ocorreu no dia 22 de Abril. Além de Michelet, outros três haitianos estavam no carro, que seguia sentido Cuiabá-Chapada dos Guimarães, quando o motorista perdeu o controle e o veículo capotou várias vezes. O carro atravessou a outra pista e parou fora da rodovia, no sentido contrário.

Michelet Noel foi socorrido e morreu no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Rances Defforges, de 36 anos, morreu no local do acidente.

Clivens Dessont, de 24 anos, fraturou a mão e passou por procedimentos cirúrgicos, mas já recebeu alta. Abdias Medeiros, de 24 anos, que também estava no veículo e ficou ferido, recebeu atendimento e teve alta no mesmo dia.