Imagens tiradas de dentro da sala, localizada no bloco D, da Universidade de Cuiabá (Unic), mostram o estrago causado por um incêndio que teve início no ar condicionado, na noite da última quinta-feira (03). Os alunos precisaram ser retirados rapidamente do local e ficaram assustados com a situação. Segundo a assessoria da unidade, as aulas estão mantidas nesta sexta-feira (04).
As imagens mostram que, mesmo com o fogo apagado há algum tempo, havia muita fumaça dentro da sala. O ar condicionado, onde o fogo teve início, cadeiras e a parede da sala estavam completamente destruídos.
Ao Olhar Direto, a assessoria de imprensa da Unic informou que “ocorreu, na noite desta quinta-feira (3), um pequeno incêndio em uma das salas do bloco D, no campus Beira Rio. O incidente foi rapidamente controlado e não houve feridos”.
Além disto, a assessoria acrescentou que “as aulas no bloco serão retomadas normalmente nesta sexta-feira (4). A Unic esclarece que segue todas as normas de segurança prevista e está apurando as causas do ocorrido”.
O caso
Um bombeiro militar evitou o que poderia ter sido uma tragédia na Universidade de Cuiabá (Unic), localizada na avenida Beira Rio, em Cuiabá, na noite da última quinta-feira (03). Um problema no ar condicionado de uma das salas deu início a um incêndio, que foi rapidamente controlado pelo militar, evitando que as chamas se espalhassem. Os alunos precisaram ser retirados do bloco.
O fato foi registrado pouco antes do horário do início das aulas, por volta de 18h30. Muitos universitários já estavam dentro do bloco, no aguardo da chegada dos professores. Porém, um problema no ar condicionado de uma das salas do bloco D acabou fazendo com que ele pegasse fogo (provavelmente por conta de curto-circuito).
Rapidamente os alunos que estavam próximos do local correram e saíram avisando aos outros que estavam em outras salas. Segundo o Corpo de Bombeiros, um integrante da corporação, que estava por perto, agiu rapidamente e conseguiu conter o incêndio, evitando que ele propagasse.