Um bancário e sua família foram feitos reféns, no fim da noite da última quinta-feira (03), no bairro Cidade Alta, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). Segundo as informações do polícia, as vítimas ficaram mais de 12 horas em poder dos bandidos. O gerente foi obrigado a ir até o banco, onde teve de sacar R$ 380 mil. Os ladrões conseguiram fugir e ainda são procurados.
Segundo consta no boletim de ocorrências, os três homens invadiram a casa de um vizinho do gerente e o renderam, por volta das 19 horas de quarta-feira (02). O homem permaneceu dentro de um quarto até às 05 horas da manhã do outro dia. Neste meio tempo, dois dos bandidos pularam o muro e entraram na casa da família do bancário, onde ficaram até às 04h30.
Depois, a esposa e os filhos do gerente foram levados até um cativeiro, enquanto que o bancário foi mantido na residência pelos suspeitos, até quase às 07 horas. Com ele, os criminosos deixaram um celular, para que entrasse em contato com eles, após conseguir pegar uma certa quantia do banco.
Forçado, o gerente aguardou na agência até por volta das 08 horas, horário em que os cofres são abertos, e retirou R$ 380 mil, que estavam em um saco preto. A quantia foi entregue à quadrilha, que pouco depois do pagamento liberou as vítimas, que foram deixadas no bairro Santa Marta, onde foram encontradas pela Polícia Militar.
A Polícia Militar fez rondas pela região, mas ainda não encontrou os bandidos. O dinheiro não foi recuperado até o momento.
GazetaMT/Com informações do Agora MT/OlharDireto