O furto do gado foi neste domingo 06, por volta das 17h00 na fazenda de Izael Costa popular ‘pé queimado’, distante aproximadamente 80 quilômetros do centro da cidade de Juara. Os elementos envolvidos tiveram tempo suficiente de fechar o gado no curral, carregar no caminhão e fugir com destino à Novo Horizonte do Norte.
A filha do dono do gado, a advogada, Mônica Costa conversou com a reportagem da RECORDTV/Juara e AMPLITUDE FM. Segundo ela, o pai foi fazer a vistoria no gado e percebeu a falta de algumas rezes. Visualizou rastros de um veículo junto ao curral e deduziu que havia sido furtado. Logo em seguida eles telefonaram para a polícia, que se deslocou pela estrada de Paranorte e interceptou um caminhão com o gado furtado.
Um dos suspeitos foi detido em Novo Horizonte do Norte, Nilson Martins da Silva, que seria o receptador. Ele negou envolvimento no furto, porém declinou que um dos envolvidos têm uma dívida com ele e estaria quitando em gado.
O caminhão com as 7 rezes e os suspeitos forma interceptados nas proximidades da Comunidade Vinte Famílias e encaminhados para o Batalhão da Policia Militar, onde confessaram que o destino do gado era para uma pessoa de Novo Horizonte Norte e o caminhão seria desta pessoa também, Nilson Martins da Silva.
Os suspeitos detidos são: Cidivaldo do Amaral Ferreira, 22 anos e Sidimar Alexandre Barroso da Cruz, 28 anos. O delegado Carlos Henrique Engelmann já determinou investigações para apurar a versão de todos os envolvidos no caso.
Foto desta matéria: Aparíco Cardozo.