Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Delegado ainda aguarda conclusão de laudo sobre verdureiro atropelado por médica

Data: Terça-feira, 08/05/2018 15:08
Fonte: Olhar Direto

O delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), ainda aguarda a conclusão do lauda da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que apura a morte do verdureiro Francisco Lucio Maia, 48 anos, na noite do dia 14 de abril, em Cuiabá, atropelado pela médica Letícia Bortolini, 35 anos. As provas foram todas reunidas 10 dias depois do fato e foram enviadas à perícia. Os trabalhos devem ser finalizados até o final do mês.
 
De acordo com o delegado Christian, não há nenhuma novidade sobre o caso. A médica chegou a ser presa, mas acabou sendo solta após o desembargador Orlando Perri lhe conceder habeas corpus.

Todos os envolvidos, exceto a médica, já foram ouvidos e as provas foram enviadas para a perícia cerca de 10 dias após o fato. A perícia tem o prazo de 30 dias para concluir os trabalhos, que devem ser finalizados antes do final deste mês.

“Nós estamos aguardando a conclusão das perícias que foram solicitadas, eles tem até 30 dias para terminar. Cerca de 10 dias depois do crime nós conseguimos mandar os materiais necessários, as imagens e etc. Não há nada de novo até então”, disse o delegado.
 
O caso

 
Um homem de 48 anos identificado como Francisco Lucio Maia, morreu na noite do dia 14 de abril, após ser atropelado pela médica Letícia Bortolini, 35, na Avenida Miguel Sutil, região do bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Letícia estava em um Jeep Compass, com o marido, e ambos fugiram sem prestar socorro à vítima. Na mesma noite, ela acabou sendo presa e encaminhada ao Cisc Planalto, mas acabou sendo solta.

A família do verdureiro se manifestou diversas vezes, indignados com o caso. Durante o depoimento do marido de Letícia, as filhas de Francisco confrontaram a ele e à sua defesa. A médica se recusou a prestar depoimento e afirmou que falará sobre o caso somente à Justiça.