Uma jovem foi presa nessa terça-feira (8)suspeita de armazenar explosivos que seriam usados para explodir o muro da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Jhenifer Sales Cardoso, de 19 anos, foi autuada em flagrante por posse de explosivo. Ela estava com 7 kg de explosivos escondidos na casa dela.
O material seria usado na explosão dos muros da Penitenciaria da Mata Grande para fuga de presos. A apreensão faz parte do trabalho que a polícia vem fazendo, desde a última fuga, de novembro do ano passado.
Essa jovem estava sendo responsável por guardar e manter esse artefato explosivo até uma próxima oportunidade, quando os criminosos aí então decidiriam novamente tentar uma explosão na penitenciária com a fuga dos detentos”, disse o delegado da Derf, Gustavo Belão.
A polícia investiga se tem outros envolvidos. A jovem que foi presa vai passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (9), que vai decidir se ela continua presa ou se vai responder pelo crime, em liberdade.