A funcionária de uma loja foi presa nessa quarta-feira (9) suspeita de planejar e apoiar um assalto a uma loja de celulares, na terça-feira (8), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com o delegado Ugo Mendonça, da Polícia Civil, Ana Cristina Elicher, de 22 anos, teve a colaboração do irmão e do tio dela, que também foram detidos.
Um quarto suspeito de participação no crime também está preso. Jonatham Pereira foi quem, segundo a polícia, invadiu a loja e cometeu o assalto, sendo preso no mesmo dia do roubo.
Imagens do circuito de segurança ajudaram a polícia na identificação e prisão dos suspeitos do crime. O vídeo mostra a funcionária colocando os aparelhos dentro da bolsa do assaltante.
Conforme o delegado, Ana Cristina teria facilitado a ação e escolhido os celulares mais caros e colocado dentro da bolsa do assaltante.
O assalto gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 150 mil ao proprietário. Os celulares ainda não foram recuperados. Depois da ação, eles foram deixados em um carro que estava o irmão e o tio da funcionária da loja.
Todos os suspeitos de envolvimento continuam presos na delegacia e devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (10). A polícia continua investigando o caso em busca de outros suspeitos.