Foi realizada na Câmara de Vereadores de Juína a assinatura final dos termos de compromisso e a entrega das casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida” da modalidade pulverizada, onde o morador entrou com o terreno, e o governo federal em parceria com o executivo municipal construiu a casa, geralmente para famílias de baixa renda. 50 famílias de Juína foram contempladas com o benefício.
A solenidade contou com a presença dos beneficiários e autoridades municipais. O Ezivar Constantino Barbosa foi acompanhar o pai na assinatura final e relatou à Record TV Juína que a casa está fazendo muita diferença na vida dele.
“Ele não tinha uma casa digna para morar e através do programa ele foi contemplado. Agora a vida é outra, dá pra ver nos olhos dele a alegria”, disse Ezivar.
Já a Dona Maria Otacília da Costa Pedrosa ainda não mudou para a casa, mas pretende fazer isso assim que realizar algumas melhorias. “Acabei de forrar ela, quero fazer uma nova área maior, terminar a cerâmica no banheiro e ajeitar a fossa. Essa casa representa tudo para mim, se fosse pra mim fazer no braço não conseguiria”, declarou.
O Engenheiro Ramón Oliveira trabalha no Banco Família Paulista, a instituição financeira que financiou as casas para o Governo Federal. Ele explicou a nossa reportagem qual o procedimento a ser adotado no caso de necessidade de adequações ou melhorias nas casas. “Como eu expliquei pra todos, os ajustes podem ser feitos desde que não afete a estrutura da casa”, contou.
O prefeito Altir Peruzzo compareceu na solenidade e contou a nossa reportagem que o programa foi criado em 2011, mas que somente agora foi concluído. “O programa foi criado em 2011, o convênio foi assinado em 2012 e as obras iniciaram em 2013, mas que somente agora foi dado o último passo, o termo final”, finalizou.