Foi enterrado nesta quinta-feira (10), no Cemitério de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, o corpo do ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR), que morreu em um acidente envolvendo nove veículos, na BR-364, em Jaciara, a 145 km de Cuiabá, na noite da quarta-feira (9).
O corpo do ex-deputado foi levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros e recebido sob aplausos de familiares, parentes e amigos.
Hermínio Jota Barreto estava como passageiro num veículo que seguia pela BR-364 em Jaciara, a 145 km de Cuiabá.
Além do ex-parlamentar, o motorista que dirigia o Renegade em que ele estava morreu e outras três vítimas ficaram feridas.
Jota Barreto morava em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e ingressou na política como vereador desse município.
No final da década de 80, foi eleito prefeito da cidade e permaneceu na função por quatro anos. Voltou ao Legislativo municipal anos depois, até que assumiu vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em 2010. O mandato foi até 2014.
A concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, informou que houve colisão entre três carretas, duas delas com cargas de óleo vegetal, três veículos utilitários e três carros de passeio.
A pista foi totalmente interditada, no km 278 da rodovia, por causa do acidente.
Algumas vítimas ficaram presas nas ferragens e estão sendo socorridas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de resgate da concessionária e encaminhadas ao Hospital Municipal de Jaciara.
O veículo em que o ex-deputado estava ficou completamente destruído.