O tempo vai mudar em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (11) com a chegada de uma nova frente fria, que consequentemente empurrará para o estado de Mato Grosso.
Esta frente fria deve provocar pancadas de chuva na fronteira com a Bolívia. A nebulosidade aumenta sobre Cuiabá, mas a chance de chuva é baixa, mas não impossível. O calor deve diminuir lentamente.
Os meteorologistas descrevem esta frente fria como continental, entrando pelo oeste da Região. Por isso, há previsão de pancadas de chuva para o oeste de Mato Grosso especialmente nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), com risco de chuva forte.
A passagem do ar polar da frente fria refresca o domingo nestas áreas. A madrugada e o amanhecer serão com temperatura amena, até com um friozinho .
A capital Cuiabá, entretanto, deve ter apenas aumento da nebulosidade e frente fria não consegue mudar o tempo.
No sábado, 12 de maio, a nebulosidade e a chuva desta frente fria se espalham pelo Sul de Mato Grosso, sobre a região de Cuiabá e Rondonópolis, e chegam ao sul de Goiás. Porém, não se deve contar com chuva volumosa e nem persistente sobre estas áreas.
O tempo seco e o sol voltam a predominar sobre o Centro-Oeste do Brasil no domingo, 13 de maio, Dia das Mães, porém com um pouco menos de calor no sul de Mato Grosso.