Dois jovens identificados como Jonathas Eduardo Marcondes de Andrade, 22, e Maciel Ferreira Sampaio, 21, morreram ao trocar tiros com a polícia e tentar evitar que os policiais cumprissem um mandado de busca e apreensão em desfavor da dupla, na tarde de quinta-feira (11) em uma residência na cidade de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as informações locais, a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil foi abordar a dupla, em uma residência na Rua São Paulo, do bairro Jardim Vitória, e contra os jovens havia um mandado de busca e apreensão onde eles eram acusados de roubos, furtos e tráfico de drogas.
A polícia informou que ao tentar abordar os jovens, os criminosos sacaram armas e atiraram em direção aos policiais, que revidaram o ataque e baleou Jonathas e Maciel. Os próprios policiais socorreram os jovens e os encaminharam ao hospital, porém a dupla não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Ainda segundo as informações da imprensa local, a Polícia Civil do município instaurou um inquérito para apurar a conduta dos policiais.