Que o uso de celulares são feitos de modo clandestino e de forma ilegal dentro das penitenciárias do Brasil, não é novidade para ninguém, mas uma imagem mostrando vários detentos no presídio na cidade de Rondonópolis, chamou a atenção dos investigadores da polícia em Mato Grosso.
A imagem foi feita dentro da cela, e nela é possível ver vários detentos tranquilos e bem acomodados com cigarros e o uso do aparelho no local.
Ao entrar em contato com a Sejudh-MT, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, a reportagem foi informada que todos os sete detentos foram identificados e remanejados logo depois de tomarem conhecimento das imagens publicada nas redes sociais.
Durante uma revista dentro da cela em que se encontravam, foram encontrados vários objetos de uso proibido dentro do local, entre eles quatro aparelhos celulares, um carregador e uma porção de maconha.
Diante dos fatos apresentados, um processo disciplinar foi aberto para apurar como os objetos entraram na unidade de segurança.