A bebê Maria Alice Valke Eggertt, de 12 dias de vida, que necessitava de cuidados especiais devido a problemas de coração, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cuiabá na terça-feira (15), onde estava internada há uma semana.
Maria Alice nasceu em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, e conseguiu uma vaga em uma UTI da capital após os pais dela conseguirem uma liminar na Justiça.
Segundo os pais da bebê, a cardiopatia com a qual ela havia sido identificada foi praticamente sanada e Maria Alice liberada para voltar para a casa da família, em São José dos Quatro Marcos, a 343 km da capital.
Maria Alice nasceu no Hospital São Luiz, em Cáceres, e permaneceu internada desde então, diagnosticada com grave de síndrome de desconforto respiratório, choque e cardiopatia congênita (canal dependente), sendo necessária sua transferência para UTI neonatal com acompanhamento de um cardiologista pediátrico.
Segundo o relatório elaborado pela equipe médica do Hospital São Luiz, a menina estava em estado grave e ventilação mecânica e precisava de auxílio profissional que a unidade não possui.