Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bebê que conseguiu UTI após liminar da Justiça tem alta e retorna para casa em MT

Maria Alice tem 12 dias de vida e estava internada na Santa Casa de Cuiabá desde a semana passada. Bebê havia sido diagnosticada com problemas cardíacos.

Data: Quarta-feira, 16/05/2018 14:17
Fonte: G1 MT

A bebê Maria Alice Valke Eggertt, de 12 dias de vida, que necessitava de cuidados especiais devido a problemas de coração, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cuiabá na terça-feira (15), onde estava internada há uma semana.

Maria Alice nasceu em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, e conseguiu uma vaga em uma UTI da capital após os pais dela conseguirem uma liminar na Justiça.

Segundo os pais da bebê, a cardiopatia com a qual ela havia sido identificada foi praticamente sanada e Maria Alice liberada para voltar para a casa da família, em São José dos Quatro Marcos, a 343 km da capital.

 

Luta por UTI

 

Maria Alice nasceu no Hospital São Luiz, em Cáceres, e permaneceu internada desde então, diagnosticada com grave de síndrome de desconforto respiratório, choque e cardiopatia congênita (canal dependente), sendo necessária sua transferência para UTI neonatal com acompanhamento de um cardiologista pediátrico.

Segundo o relatório elaborado pela equipe médica do Hospital São Luiz, a menina estava em estado grave e ventilação mecânica e precisava de auxílio profissional que a unidade não possui.