A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, 6 de novembro, mais uma sessão ordinária onde vários projetos foram analisados e votados pelos parlamentares, em benefício da população.
Uma das proposições mais debatidas foi o Projeto de Resolução nº 006/2017 que criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar possíveis irregularidades na Prefeitura Municipal, sob a gestão de Luciane Bezerra.
Os membros da CPI foram escolhidos por sorteio dentre os 8 vereadores, uma vez que o presidente, vereador João Rissotti vota somente em caso de empate. Como todos os demais vereadores votaram favoráveis a abertura de investigação, Rissotti ficou de fora.
Depois do sorteio, a CPI teve a definição dos membros que irão atuar e ficou assim constituída: Presidente, vereadora, Ulliane Macarena (PMDB), secretário, vereador, Eraldo Markito (PR), relator, vereador, Salvador Pizzolio (PRB) e suplente, vereador, Hélio Castão (PPS).
A Comissão Parlamentar de Inquérito tem 90 dias para apurar as denúncias, prazo que poderá ser prorrogado por igual período caso necessite.
A presidente da CPI, vereadora, Ulliane Macarena explicou como os trabalhos vão se desenvolver a partir de agora.
“Vamos trabalhar com afinco cumprindo o nosso papel. Vamos em busca de documentos, de informações e se alguma coisa detectada ao longo do prazo for digna de punição, certamente vamos sinalizar para isto. Caso contrário todos seguem trabalhando para o crescimento de Juara. É evidente que os vereadores são sempre cobrados pela opinião pública, aí está a resposta da Câmara Municipal para a nossa população. Vamos investigar” garantiu a vereadora.