Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Suzane Richthofen e madrasta de Isabella Nardoni voltam à prisão após 'saidinha' de Dia das Mães

Anna Carolina Jatobá voltou às15h40 e; Suzane, às 16h45 desta terça-feira (15). Prazo terminava ás 17h.

Data: Quarta-feira, 16/05/2018 15:00
Fonte: G1

Cinco dias após deixarem a penitenciária em Tremembé (SP), beneficiadas pela saída temporária de Dia das Mães, as detentas Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais; e Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, retornaram à unidade na tarde desta terça-feira (15).

O prazo para o retorno das internas do semiaberto, regime em que ambas cumprem pena, era até 17h desta segunda. Caso não voltassem, seriam consideradas foragidas e perderiam o direito às saídas temporárias.

Conforme apurou o G1, Suzane voltou à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier 'P2' por volta das 16h45, e Anna Carolina Jatobá por volta de 15h40.

A saída é um benefício concedido aos presos do regime semiaberto e que tem bom comportamento. Na região do Vale do Paraíba cerca de 3 mil detentos tiveram direito à saidinha de Dia Das Mães.

 

SAP

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) foi procurada pela reportagem para dar informação sobre a volta das presas e disse em nota que os processos delas estão sob sigilo de Justiça.

"Informações individuais sobre saída temporária não são repassadas por questões de segurança", afirmou a pasta em nota.

 

Regime aberto

 

Ao sair da prisão na última sexta (15), Suzane foi recebida pelo noivo, um empresário de Angatuba (SP). Eles deixaram o local de carro. Essa deve ser a última vez que presa obtém saída temporária no Dia das Mães.

Isso porque ela pleiteia o regime aberto, desde junho do ano passado, para cumprir o restante da pena em liberdade. Ela está presa em Tremembé desde 2006. O pedido será analisado pela Justiça - a expectativa é que isso ocorra em breve, mas não há prazo.