Os ganhadores da 21ª edição do Prêmio Centro América de Criação Publicitária serão anunciados na noite desta sexta-feira (18), no Buffet Leila Malouf, em Cuiabá.
O prêmio abre espaço para os universitários mostrarem seu talento. Em 2018, eles aceitaram o desafio e criaram a partir do tema 'Fake news'. O melhor trabalho será veiculado nos canais da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) por um mês. Os inscritos também ganharão tablets e certificados.
O trabalho profissional ganhador da categoria Grand Prix de Televisão leva uma viagem com acompanhante para a Rota dos Castelos, na Alemanha. O vencedor da categoria Grand Prix Rádio leva um pacote turístico para Cabo Frio e Búzios, no Rio de Janeiro.
As peças foram avaliadas por Heraldo Bighetti, Fernando Fiasco, Fernando Carreira, Felipe Diefenbach e o presidente do Júri, que é um representante da RMT, profissionais renomados, que já avaliaram as peças do Prêmio Centro América em edições anteriores.
Os principais critérios para a avaliação foram originalidade, criatividade e execução das ideias, que juntas atraem a atenção de todos, principalmente do consumidor.
O prêmio é dividido nas seguintes categorias: Varejo, Varejo interior, Institucional, Institucional interior, Web, Acadêmica, Jingle, Spot, Grand Prix TV e Grand Prix Rádio.
Mais de 500 trabalhos inscritos no Prêmio Centro América de Criação Publicitária passaram pela análise dos jurados.