O prefeito de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, Fábio Schroeter (PSB), anunciou, nesta semana, que está iniciando um tratamento contra um câncer detectado na região do pescoço. A doença foi confimada na quarta-feira (16), após o exame de biópsia apontar que trata-se de um tumor maligno.
Por meio de assessoria, Schroeter afirmou que, a princípio, deverá manter a agenda profissional, sendo o afastamento discutido apenas em caso de recomendação médica. O tratamento foi iniciado na quinta-feira (17), no Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo.
O câncer foi descoberto após o prefeito sentir um desconforto na garganta e sentir dificuldades para comer.
Inicialmente, ele pensou que a dor seria consequência de um tratamento dentário que estava fazendo em Cuiabá, mas acabou buscando ajuda de um otorrinolaringologista, após indicação de um amigo.
De acordo com a assessoria, um nódulo foi identificado nos exames e parte do tecido foi retirado para passar por biópsia. O resultado apontou que trata-se de um câncer maligno e que o tratamento, que é delicado, deveria ser iniciado imediatamente.
O prefeito, que está em seu segundo mandato à frente do município de Campo Verde, deve passar por uma cirurgia, conforme a assessoria, e deve definir se o afastamento da administração será necessário no decorrer do tratamento.