Dois supostos praticantes de sequestro-relâmpago, identificados como Aparecido e Celson Cruz, foram presos na noite de sexta-feira (18) sob a acusação de sequestrarem uma jovem de 23 anos para tentar obrigá-la a sacar dinheiro em um caixa eletrônico de um supermercado em Cuiabá. A vítima gritou por socorro e foi auxiliada por outras pessoas.
Eles cruzaram o caminho da jovem durante um revés dela com o carro, que estragou enquanto ela transitava pela avenida Filinto Muller. Como teve de parar para tentar solucionar o problema, ficou à mercê dos Cruz.
Os acusados a forçaram a entrar no carro deles e se dirigir até o referido mercado, na avenida Miguel Sutil, para esvaziarem a conta dela.
Durante todo o trajeto, os dois aterrorizavam a moça, ameaçando matá-la. Já no mercado, enquanto um dos bandidos esperava no carro, a vítima e o outro meliante foram até o caixa eletrônico. Lá, já à boca do caixa, a mulher teve um ataque de pânico e começou a gritar por socorro. Funcionários e clientes do lugar foram pra cima do bandido. Detido ali mesmo.
O que esperava no carro percebeu que iria se dar mal e fugiu com o carro, mas não foi muito longe, pois num dos bairros das imediações, a Polícia Militar fora avisada das características e o esperava.
Se juntou ao parceiro de crime e ambos foram levados à Central de Flagrantes.