Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Deputado Federal de MT afirma que não disputará mais às eleições

o parlamentar, que está para completar 22 anos de cargos políticos ininterruptos, declarou que está cansado e que quer abandonar os cargos políticos

Data: Terça-feira, 07/11/2017 11:12
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

Um dos deputados federais mais atuantes da política mato-grossense declarou recentemente que não disputará mais as eleições. Em 2018 a população irá às urnas para as eleições gerais, e o parlamentar quer encerrar seu mandato e voltar a exercer sua profissão de origem.

Estamos falando do deputado federal Ságuas Moraes (PT/MT), que decidiu abandonar os cargos eletivos na política. Em entrevista exclusiva à Record TV Juína, o parlamentar, que está para completar 22 anos de cargos políticos ininterruptos, declarou que está cansado.

“Eu não vou abandonar a política de uma vez, mas obviamente ficarei sem disputar mandatos, eu não pretendo mais disputar eleições, já dei minha contribuição sendo prefeito de Juína com muita honra por duas vezes, deputado estadual por duas vezes, deputado federal por duas vezes e secretário de estado de educação por duas vezes, estou há 21 anos de mandatos ininterruptos, ano que vem serão 22 anos e no final do mandato terei 55 anos”, contou.

Moraes explica os motivos de tomar tal decisão. “O mandato nos obriga a viajar todos os finais de semana em prol dele, você não tem férias, não tem feriado, não tem folga, não tem nada, se você de fato tem compromisso com o mandato corre sem parar, eu para ir para o trabalho tenho que viajar para Brasília na terça de manhã e só volto na quinta à noite, fico na minha casa em Cuiabá segunda ou sexta e o restante do tempo fico andando no interior do estado, então chega uma hora que você cansa, é muito corrido e cansativo”, afirmou.

O parlamentar quer dar oportunidade para pessoas novas entrarem na política, e revelou que seu desejo é voltar a exercer a medicina em Juína, na especialista que o consagrou - a pediatria.

“Eu nunca tive tanta vontade de voltar para a medicina como estou agora e eu tenho de aproveitar esse momento, ainda estou jovem, 55 anos ainda é jovem, e estou com muita energia para voltar para a medicina, a família toda quer que eu volte para a medicina. Nenhum dos meus filhos e nem minha esposa quer que eu continue na política, querem que eu fique mais próximo da família, porque a gente viaja demais e fica muito longe da família”, revelou.

Apesar do forte desejo de abandonar os cargos eletivos, Ságuas se diz pressionado pelo partido e demais autoridades do estado para continuar na política. “Agora que a pressão é maior, porque eu ser o único deputado de Mato Grosso a votar contra as medidas de perda de direito da população, do Michel Temer, de congelamento de investimento na saúde, na educação, na segurança pública, de redução de investimento na infraestrutura, votamos a favor do prosseguimento da investigação do Michel Temer, então hoje está um movimento muito forte de várias forças políticas no estado para que eu possa continuar, que eu possa ir ao senado, que eu possa ir até pra governador, mas eu já tomei a decisão, quero voltar para Juína, e voltar a ser médico pediatra nessa cidade, então é uma decisão pessoal, a cada dia a pressão aumenta mais, mas eu pretendo não ceder de maneira nenhuma, porque eu quero voltar para cá”, disparou.

Assista logo abaixo a entrevista com o Deputado Federal Ságuas Moraes (PT/MT).