Um avião que levava o DJ Alok saiu da pista enquanto decolava do Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora (MG), no fim da tarde deste domingo (20). Não houve feridos. Segundo a assessoria do artista, ele passa bem.
A Força Aérea Brasileiras (FAB) explicou em nota que a aeronave emitiu um alerta de pane e, na sequência, saiu da pista. A instituição não informou qual o problema apresentado, como reportado pelo G1.
Logo após o acidente, Alok fez stories no Instagram para explicar para aos fãs o que aconteceu. "Galera, fui decolar aqui... o avião...", disse ele, sem conseguir concluir a frase por causa do nervosismo.
Em um post no Twitter, o artista agradeceu a Deus por estar bem:
Estamos todos bem! Só consigo agradecer! Obrigado Deus!
— Alok (@alokoficial) 20 de maio de 2018
Uma funcionário do aeroporto disse ao G1 na condição de anonimato que a aeronave derrapou durante a decolagem, por volta das 16h30. Cerca de nove pessoas estavam a bordo, segundo o Corpo de Bombeiros.
O avião é um Cessna modelo 560X, prefixo PR-AAA, com capacidade para 9 passageiros. Ele pertence ao DJ e está em situação regular.
O DJ vinha de um show com o cantor Luan Santana no Lavras Rodeo Festival, na cidade de Lavras (MG), nesse sábado (19). No domingo (20), ele se apresentaria no Pump Sunset, em Belém (PA). Alok e a equipe seguiram viagem de carro.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Juiz de Fora, responsável pela administração do aeroporto, informou em nota que tomou todas as medidas de segurança "imediamente após a ocorrência" e que as causas do incidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).