Uma solenidade na noite desta segunda-feira 21 marcou o primeiro ano de aniversário da Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel, na Praça dos Colonizadores, centro de Juara.
A escola iniciou suas atividades no edifício da antiga Escola Cnec, que havia encerrada suas atividades em Juara e que passou por reformas numa parceria com o governo do estado, prefeitura e comerciantes, para abrigar este modelo de ensino.
Os alunos fizeram uma apresentação, denominada pelos militares de formatura e muitas pessoas se concentram na praça para cumprimentar os diretores, professores e familiares dos estudantes.
O Ministério Público foi representado pela promotora de justiça, Roberta Cheregatti que juntamente com outros voluntários e parceiros foram homenageados pela escola.
De acordo com o Major PM Félix, diretor do educandário, a formatura era necessária pelo reconhecimento da luta que se tem no dia a dia para implantação da escola em Juara e explicar à população a filosofia de ensino adotada.
“Hoje comemoramos o primeiro ano de nossa escola. Um esforço concentrado para que desse certa esta iniciativa e graças a Deus estamos conseguindo. Já colocamos em prática alguns projetos político-pedagógicos e temos muito a avançar. Com o apoio de todos vamos conquistando o nosso espaço, produzindo conhecimento e exercendo a prática da cidadania. Obrigado a comunidade escolar, estamos motivados para continuar avançando e superando os obstáculos” disse o policial.