Um motorista foi detido nessa segunda-feira (21) depois de fazer ameaças e furar o bloqueio feito por caminhoneiros na MT-358, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito é dono de um mercado e foi detido depois de ameaçar os caminhoneiros com uma arma. Ele negou as ameaças.
Os caminhoneiros protestaram durante todo o dia contra o reajuste dos combustíveis. A manifestação prossegue nesta terça-feira (22) em Mato Grosso.
De acordo com a PM, os caminhoneiros trancaram o trecho da MT-358, conhecido como Trevo da Melancia. O trânsito ficou interditado para caminhões carregados.
O suspeito não concordava com a manifestação e furou o bloqueio com o caminhão carregado com mercadorias. Depois de denúncias dos próprios caminhoneiros, ele foi detido na casa dele por porte ilegal de arma.
“Ele fala que todos [os caminhoneiros] estavam ameaçando e jogavam pedra no veículo dele. Ele nega essas ameaças, mas as pessoas dizem que sim, e o identificaram. É uma arma sem registro e estava com munições, calibre 38, sem procedência”, explicou a tenente da PM, Joelma Carvalho.
Os manifestantes trancaram MT-358 com pneus e cones. O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil de Tangará da Serra. Não há informações se ele foi liberado ou continuou detido.