Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeituras em MT anunciam suspensão de serviços por falta de combustível

Entre os serviços afetados estão: transporte escolar e coleta de lixo. Medidas foram anunciadas em Tangará da Serra, Primavera do Leste, Nova Ubiratã, Várzea Grande e Sinop.

Data: Quinta-feira, 24/05/2018 16:44
Fonte: G1 MT

Cinco prefeituras em Mato Grosso anunciaram suspensão de serviços por falta de combustível causado pela greve dos caminhoneiros que, nesta quinta-feira (24), entrou no quarto dia. Entre os serviços afetados estão: transporte escolar, racionamento de combustível e coleta de lixo.

Anunciaram a suspensão nos serviços as prefeituras de: Tangará da Serra, Primavera do Leste, Nova Ubiratã, Várzea Grande e Sinop.

Em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura suspendeu o transporte escolar nesta quinta-feira (24). Cerca de 2 mil alunos das redes estadual e municipal são afetados. Não há previsão para o retorno do serviço.

Em Primavera do Leste, a 239 km da capital, os ônibus que transportam os alunos pararam de circular na quarta-feira (23). Aproximadamente 250 alunos estão prejudicados.

A Prefeitura de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, anunciou nesta quinta-feira (24) a suspensão no transporte escolar, a manutenção de estradas vicinais e ruas não pavimentadas.

Segundo o município, o reservatório de combustível da prefeitura entrou no estado crítico e tem apenas 4 mil litros. A frota consome em média, diariamente, 2,7 mil litros de óleo diesel.

Já em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, o transporte coletivo e a coleta de lixo devem ser afetadas. De acordo com a prefeitura, a frota dos serviços serão reduzidas.

Também em Sinop, a 503 km de Cuiabá, a coleta de lixo também foi prejudicada em alguns bairros.

A prefeitura informou que, por causa dos bloqueios dos caminhoneiros, os caminhões da empresa que faz o transporte do lixo coletado para o aterro no Distrito de Primaverinha ficam impedidos de trafegar pela rodovia.

Nesta quinta-feira, 28 pontos de bloqueio são registrados durante a manifestação de caminhoneiros nas rodovias federais de Mato Grosso. Os protestos ocorrem na BR-070, BR-364, BR-163, BR-174 e BR-158 mais de 20 cidades de Mato Grosso. Também há protestos na MT-358 e MT-480.