O produtor de Hollywood Harvey Weinstein, de 66 anos, se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (25) em Manhattan, Nova York. Ele foi acusado por ao menos 75 mulheres de estupro e/ou assédio sexual.
De acordo com a CNN, a polícia de Nova York tem pedido a prisão de Weinstein há meses, alegando que já possui provas suficientes para acusá-lo formalmente por assediar sexualmente as atrizes Paz de la Huerta e Lucia Evans.
Segundo a agência Reuters, Juda Engelmayer, representante de Weinstein, e Benjamin Brafman, advogado do produtor, se negaram a comentar as acusações.
No sábado (19), a atriz italiana Asia Argento declarou ter sido estuprada pelo produtor no Festival de Cannes em 1997 e disse que ele "nunca mais" será bem-vindo no evento.
ENTENDA
As primeiras acusações contra Weinstein surgiram em uma reportagem do "New York Times", publicada em outubro de 2017, sobre casos de abuso de mulheres.
Desde então, atrizes como Mira Sorvino, Rosana Arquette, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Léa Seydoux relataram terem sido assediadas por ele. O produtor também recebeu várias acusações de estupro, e alegou que as relações sexuais foram consentidas.
Logo após ser acusado, Harvey se divorciou da mulher e se internou em um centro de reabilitação para viciados em sexo.