Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mulher é presa após ser flagrada por câmeras em cena de assassinato a mando de facção em Cuiabá

Greice Almeida teria indo ao local para se certificar da morte da vítima. Para a DHPP, ela teve participação no assassinato, ocorrido em abril deste ano.

Data: Sexta-feira, 25/05/2018 10:07
Fonte: G1 MT

Uma mulher suspeita de integrar uma facção criminosa foi presa por participação em um assassinato, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, ela foi flagrada por câmeras de segurança e teve participação no crime. A prisão dela ocorreu na quarta-feira (23) e foi divulgada na quinta-feira (24).

A polícia não divulgou o depoimento dela. O G1 não localizou o advogado da suspeita.

Greice Pinto de Almeida, teve o mandado de prisão cumprido. Segundo a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ela teve participação no assassinato de Jackson Rodrigues Uchoa, ocorrido no dia 6 de abril de 2018, em um posto de combustível.

Conforme as investigações, sob a coordenação da delegada Jannira Laranjeira, a mulher aparece nas imagens do local do crime, um posto de combustível no bairro Bela Vista, em Cuiabá.

Greice teria indo ao local para se certificar da morte de Jackson. Existiam informações de que ela havia guardado a arma utilizada no crime.

O crime está motivado ao fato da vítim ter entregado à polícia comparsas de um roubo praticado em dezembro de 2017, em uma casa de carne, na capital, e, por conta disso, foi condenado à pena de morte pela facção criminosa.

Na ocasião, testemunhas anotaram a placa do veículo utilizado no roubo, fato que auxiliou nas investigações, esclarecendo a autoria do crime. Dentre os acusados estavam integrantes da facção criminosa.

Quando interrogado na Derf Cuiabá, Jackson negou sua participação, mas delatou os autores do roubo, que eram membros facção criminosa e, isso teria contrariado a facção que determinou sua morte.

A vítima tinha diversas passagens criminais e já esteve presa no Centro de Ressocialização de Cuiabá. As investigações continuam para prender os demais envolvidos e apreender a arma utilizada no crime.