Caminhões carregados com milho, ração e combustível foram escoltados por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para passarem pelos bloqueios feitos pelos caminhoneiros em greve em todo o país. Nesta sexta-feira (25), pelo menos 28 pontos das rodovias federais e estaduais do estado seguem bloqueados.
Segundo a PRF, as escoltas foram feitas na quarta-feira (23) e na quinta-feira (24), por determinação da Superintendência Regional.
Ao todo, sete carretas carregadas com milho foram escoltadas por uma viatura da PRF por cerca de 15 km na BR-163, em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. A carga tinha como destino criadouros de aves e suínos.
Já na BR-364, em Cuiabá, os policiais deram apoio a três caminhões com combustível para aviação que precisavam seguir até o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.
Segundo a PRF, as escoltas devem continuar a ser realizadas, principalmente para os veículos com cargas de insumos para tratamento de água, remédios, produtos perecíveis, ração animal e combustíveis.
Durante a passagem pelos pontos de manifestação, as equipes têm determinando a retirada dos veículos da pista de rolamento, o que, de acordo com a polícia, tem sido atendido de modo pacífico pelos caminhoneiros em diversos pontos de concentração.
Veículos de passeio, ônibus, motocicletas e os com cargas perecíveis e vivas têm o tráfego liberado nos pontos de concentração dos manifestantes, segundo a PRF.