Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cuiabá e Várzea Grande têm frota do transporte coletivo reduzida em 50% por falta de combustível

A medida foi tomada em consequência da greve dos caminhoneiros pelo preço do combustível e outras cobranças.

Data: Sexta-feira, 25/05/2018 10:14
Fonte: G1 MT

A frota do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital, está reduzida em 50% nesta sexta-feira (25) por falta de combustível, segundo anúncio das prefeituras. A medida foi tomada em consequência da greve dos caminhoneiros pelo preço do combustível e outras cobranças.

Em Cuiabá e Várzea Grande, mais de 300 mil pessoas dependem do transporte coletivo e já enfrentam atraso nos terminais de ônibus. Os veículos, além de atrasarem, estão saindo lotado dos terminais e pontos de ônibus.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, a medida foi tomada para que não haja a interrupção total no transporte coletivo. Caso os bloqueios continuem, entretanto, a expectativa da prefeitura é que a partir da próxima segunda-feira (28), toda a frota deve parar por falta de combustível.

 

Várzea Grande

 

A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande informou que os serviços essenciais de coleta de lixo e de transporte coletivo vão sofrer uma redução por causa da falta principalmente de combustível e de insumos necessários para a manutenção dos serviços de transporte de passageiros e de coleta de lixo, considerados essenciais pela administração pública.