Um coordenador da unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi exonerado do cargo depois de ter enviado mensagens e pedido fotos a uma adolescente, de 17 anos, que procurava emprego na cidade.
A mãe da menina registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A situação foi classificada como importunação ofensiva ao pudor na Delegacia da Mulher de Tangará da Serra. Para a família, a adolescente foi constrangida.
Cópias dos registros das conversas foram entregues à polícia. A adolescente procurou o Sine através do chat da página do Facebook. O coordenador, Silvano Ferreira, respondeu as mensagens e disse que ela poderia ir até a agência entregar o currículo.
“Até aí tudo bem. Acho que não houve nada de intenção dele pessoalmente. Quando cheguei em casa, ele entrou em contato comigo pelo WhatsApp”, declarou a adolescente.
Depois, segundo a estudante, o ex-coordenador mandou uma mensagem pra ela pelo Whatsaspp e iniciou um outro tipo de conversa.
Silvano diz que viu fotos da menina e pede para que ela mande outras para ele. E comenta ainda que não vai passar nenhuma informação para as empresas sobre isso.
“Eu não sei qual o tipo de foto que ele queria. Eu não passei o meu número para ele. Ele pegou meu número de telefone pelo currículo”, afirmou.
Constrangida com a situação, a estudante contou o que aconteceu para mãe. A mãe, então, procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência
A Prefeitura de Tangará da serra exonerou o coordenador da unidade que ocupou o cargo de confiança durante dois anos.
Silvano se pronunciou sobre o assunto também pela internet. Ele disse que sempre fez o mesmo atendimento a todas as pessoas durante o período que esteve à frente da instituição.
Também comentou que está tomando as devidas providências na esfera civil e criminal e que a verdade virá a tona.