Uma carga de 44 mil litros de combustível foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o Aeroporto Marechal Rondon, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, o maior do estado, na madrugada deste sábado (26).
O caminhão com o combustível, segundo a PRF, saiu de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Durante todo o trajeto pela BR-364, equipes de três unidades da PRF se revezaram e garantiram o abastecimento do terminal que não teve vôos e decolagens prejudicados durante a manifestação dos caminhoneiros.
A polícia já havia escoltado 100 mil litros de combustível para o aeroporto na No total, a PRF escoltou cerca de 144 mil litros de combustível na quarta-feira (23).
A ação faz parte das prioridades elencadas para evitar desabastecimento total em áreas tidas essenciais.
Pelo menos 27 pontos de bloqueio são registrados na manhã deste sábado (26) no sexto dia de manifestação de caminhoneiros nas rodovias federais e estaduais de Mato Grosso. Os protestos ocorrem na BR-070, BR-174, BR-158, BR-364, BR-163, MT-358 e MT-480.
Segundo a polícia, os trechos não estão bloqueados, entretanto, os caminhões de carga permanecem parados. Os outros veículos circulam livrementes pelas vias.