Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Após greve de caminhoneiros, Azul cancela nove vôos em Cuiabá

Data: Sábado, 26/05/2018 15:55
Fonte: Olhar Direto

A Azul Linhas Aéreas cancelou nove vôos em Mato Grosso em decorrência da greve dos caminhoneiros nas rodovias federais. Segundo a Infraero, as companhias aéreas estão definindo estratégias próprias com relação ao cancelamento dos vôos, para priorizar o abastecimento das aeronaves. Ao todo nove vôos foram cancelados.
 
Os nove vôos cancelados têm como origem ou destino o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A Infraero garantiu que os cancelamentos não são relacionados à falta de combustível aqui e que as companhias têm definido estratégias próprias para abastecer suas aeronaves nos aeroportos do Brasil.

A empresa afirmou que no Aeroporto Marechal Rondon não há falta de combustível, já que recentemente um caminhão foi escoltado até lá. Ela ainda disse que as empresas que abastecem no aeroporto têm enchido os tanques das aeronaves.

Na última quarta-feira (23) a equipes da Polícia Rodoviária Federal escoltaram caminhões carregados de combustível, milho e ração. O carregamento foi de suma importância para evitar o cancelamento de voos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Antes disto, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) havia dito que estoque duraria só até terça-feira (29).
 
Foram cancelados os vôos: Cuiabá a Rondonópolis (AD4955); Rondonópolis a Cuiabá (AD519); Cuiabá a Ji-Paraná (AD4390); Ji-Paraná a Cuiabá (AD4391); Cuiabá a Vilhena (AD2630); Vilhena a Cuiabá (AD2633); Cuiabá a Sinop (AD4166); Sinop a Cuiabá (AD5717); e Cuiabá a Goiânia (AD4961).