Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Caminhões com combustível são escoltados para aeroporto e em 3 cidades de MT

PRF escoltou 350 mil litros de combustível para aviação até o aeroporto desde 4ª. Militares do Exército ajudaram na escolta em Rondonópolis.

Data: Domingo, 27/05/2018 17:38
Fonte: G1 MT

Caminhões-tanque carregados de combustível – que estavam retidos nas manifestações de caminhoneiros em Mato Grosso–, foram escoltados para três cidades do estado, além do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Em nota divulgada neste domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) detalhou os locais e forma como as escoltas ocorreram.

Em uma delas, na tarde deste domingo, os policias rodoviários federais fazem a escolta de dois caminhões de combustível com destino ao município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, no norte do estado.

São 94.100 litros de combustível que servirão para abastecer veículos de emergência, das forças de segurança e dos serviços públicos essenciais.

Ainda pela manhã, 10 caminhões-tanque foram escoltados pela PRF até o município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no sudeste do estado. Militares do Exército ajudaram na operação.

Os veículos carregados com gasolina e etanol tiveram como destino alguns postos da cidade onde são abastecidos veículos dos serviços públicos essenciais. Pela quantidade de combustível transportado, a ação não só garante o abastecimento desses veículos, mas também atenderá a demanda da população.

Durante a madrugada de sábado (26), uma carga de 44 mil litros de combustível para aviação foi escoltada pela PRF do município de Rondonópolis, no sudeste do Mato Grosso, até o Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Outros dois caminhões-tanque foram escoltados até o terminal na tarde de sábado. No total, a PRF escoltou cerca de 350 mil litros de combustível para aviação até o aeroporto desde a última quarta (23).

Na região de Diamantino, 11 carretas que transportavam ração para animais também tiveram o apoio da PRF para que chegassem aos seus destinos, evitando a morte de animais nos criadouros.