Mirosmar José Caetano Machado, 25 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira 28, pela guarnição da Polícia Militar coordenada pelo SD/MP Da Guia.
Mirosmar é réu confesso dos diversos roubos a mão armada nos últimos dias em estabelecimentos comerciais de Juara, como mercados e postos de combustível. Ao ser preso ele não reagiu e de cara foi contando tudo para os policiais.
Para a nossa reportagem, Mirosmar declarou que é de Alta Floresta e mora há 10 anos em Juara. “Estou desempregado, passando dificuldades para pagar umas contas e então decidi roubar. Tenho uma namorada e dois filhos de outro relacionamento”.
Perguntado se estava arrependido e como ele agia, Mirosmar respondeu: “Ficava meio nervoso na hora de anunciar que era um assalto, mas é muito fácil assaltar caixa com dinheiro em Juara, principalmente em mercados. Se estou arrependido? Claro que sim e agora que a casa caiu vou responder pelos meus atos” disse ele.
No momento da prisão, os policiais encontraram Mirosmar em uma motocicleta preta, placa KAC 1563, de Sinop, provavelmente a mesma usada nos assaltos. Com ele foi encontrado, ainda, uma simulacro de pistola que ele usava para intimidar os comerciantes e roupas em uma mochila.
De acordo com o soldado Da Guia, ele confessou que minutos antes de ser preso estava saindo para praticar mais um roubo em estabelecimento comercial.
“Felizmente agimos com rapidez e demos a resposta que a sociedade estava esperando da Polícia Militar. A coisa agora fica sob a responsabilidade da investigação da Polícia” declarou o policial.