O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e mais oito dos 54 administrados pela Infraero estão com falta de combustível. Segundo a Infraero, devido a falta de queronese de aviação a empresa Gol cancelou o voo (1715) Cuiabá-Brasília previsto para hoje.
A companha Azul que opera em 4 cidades mato-grossenses informou que os voos que fazem o trecho Cuiabá-Sinop e Sinop-Cuiabá estão mantidos normalmente, hoje, sem alteração. Ontem de manhã foi cancelado um voo. À tarde, dois decolaram. Domingo e sábado também houve cancelamentos em Sinop.
No último sábado, havia sido levado uma carga de 44 mil litros de combustível para aviação até o aeroporto Marechal Rondon para evitar que os voos fossem prejudicados durante a manifestação dos caminhoneiros, que mantém bloqueios impedindo a passagem de caminhões desde o dia 14.
Hoje faltou combustível nos aeroportos de Foz do Iguaçu (PR), Paulo Afonso (BA), Teresina (PI), Palmas (TO), João Pessoa (PB), Ilhéus (BA),Imperatriz (MA) Petrolina (PE). A Infraero informou que está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa. Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.