Felipe Gabriel Silva e Santos, 23 anos, preso na última segunda-feira (28), acusado de espancar a ex-namorada, na cidade de Sinop (477 quilômetros de Cuiabá), tentaria fugir para os Estados Unidos da América (EUA), segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC). Ele foi pego dentro de um ônibus que seguiria para Cuiabá.
Quando foi preso, o rapaz – que seria filho de um pastor – estava em viagem com destino à Cuiabá e segundo levantamento da Polícia Civil tinha planos de seguir para os Estados Unidos. Consta que ele já teria ficado algum tempo no país, também na companhia da ex-namorada. Lá, os dois também teriam brigado e a vítima teria sido agredida.
O crime ocorreu na noite de domingo (27). Uma jovem de 23 anos relatou que Felipe chamou para sair e quando ambos estavam no carro ele passou a agredi-la com socos e empurrões. Em ato de desespero, a vítima declarou ter puxado o volante do carro, momento em que o automóvel veio a colidir em uma árvore no bairro Jardim Paulista, em Sinop.
Neste momento, a vítima conseguiu fugir e se abrigou em uma casa. O suspeito tentou segurá-la, mas acabou saindo em disparada com o carro. A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional com lesões nos braços, pernas, pescoço, dentes e face (com fratura).
No Facebook, amigos e conhecidos da vítima fizeram uma campanha contra a violência contra a mulher.