Lideranças do setor produtivo, pecuaristas, agricultores e alguns caminhoneiros estão em Cuiabá, onde manterão audiência, nesta quarta-feira 30, com deputados na Assembleia Legislativa, as 10h00 e com governador Pedro Taques, às 15h00.
Na pauta de reivindicações junto ao chefe do Poder Executivo, o pedido de redução nos índices de ICMS nos combustíveis e ainda, questionar o governo onde estão sendo aplicados os recursos do Fundo Estadual do Transporte e Habitação – FETHAB 2 - que de acordo com a lei, obrigatoriamente destinado à manutenção de estradas.
De acordo com a categoria, isto não está acontecendo. “Estamos pagando o tributo que sai do óleo diesel, fazendo a nossa parte, porém o governo comete esta falha com o setor produtivo. Ou seja, perde o homem do campo e os caminhoneiros que pagam por isso a cada litro de óleo colocado numa máquina ou num caminhão” reclama Sebastião Piovezan.
“Esperamos que nossos pedidos sejam pelo menos ouvidos pelo governador. Pagamos caro para gerar renda, emprego e alimento para Mato Grosso, as estradas viradas num caos e o governo do estado muito distante da gente” argumenta Jorge Mariano, presidente do Sindicato Rural de Juara.
Prefeitos de outras regiões do estado se juntaram ao grupo de Juara e coordenados pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) também vão ao encontro com o governador, na tarde desta quarta-feira, as 15h00.