Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Moradores reclamam do abandono da área onde era a Associação dos Moradores do Parque Kennedy.

"Queremos limpeza do local" cobram os moradores.

Data: Quinta-feira, 31/05/2018 09:03
Fonte: Amplitudenews/Juara - Paulo Becker

O que era para ser um espaço de lazer, entretenimento e um local para prática de esporte, se transformou num amontoado de lixo e entulho.

A referência é para a sede da Associação dos Moradores do Parque Kennedy, que depois de várias diretorias e muitos eventos sempre com bastante participação popular, hoje se encontra completamente destruída.

A situação é crítica e está causando aborrecimentos aos moradores no entorno do antigo prédio, que apodrecido, desabou com um vendaval ocorrido em 22 de outubro de 2017 em Juara.

Indignada com a situação, uma moradora próxima ao local, enviou à redação do Amplitudenews várias fotos de como está o local hoje e reclamando que animais peçonhentos começam a aparecer nesta época do ano e com outro agravante, como é período de estiagem ela teme que alguém possa atear fogo nos restos que sobrou do prédio.

Hoje não há ninguém responsável pela associação, a diretoria foi desfeita e a documentação desapareceu. O fato já foi levado ao conhecimento da Secretaria de Cidade pedindo uma limpeza no local, removendo todo o material espalhado pelo chão e o mato que já invadiu parte das ruas.

A sugestão dos moradores é que a área seja aproveitada para um novo projeto, como um parque infantil, uma academia ao ar livre e a reativação do campo de futebol society ou então, que seja devolvida para a Prefeitura Municipal.

Vale ressaltar que os moradores podem reivindicar melhorias no bairro participando das audiências públicas que vão tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019, que serão realizadas pela Câmara Municipal. O que for anexado na LDO, a Prefeitura Municipal é obrigada a executar. Portanto, a decisão maior é dos moradores, basta que para isso todos se unam.